Sim, de trem. Mas não esperava ter tantos imprevistos para viajar de trem como estou tendo desta vez.
Não sou fã de pacotes, prefiro eu mesmo organizar o meu roteiro e por isso, resolvi ter o prazer de viajar de trem. Já tive esta experiência três vezes. Duas em linhas turísticas (uma na Serra Gaúcha e outra nas cidades históricas de Minas Gerais) e outra em Portugal, ligando o Sul ao Norte do país. Experiência ótima e divertida.
Como existe o passe de trem para vários dias (informações Rail Europe) e tinha a opção de comprar tanto pelo site (mas recomendava mais de um mês de antecedência) quanto por empresas representantes no Brasil, resolvi ir na TAM Viagens.
Fui em 2 lojas e tentei fazer a compra por telefone também. Sabe o que é você ver as pessoas um pouco perdidas com um produto que elas sabem que a empresa oferece, mas desconhecem alguns procedimentos?
Eu compreendo, porque já trabalhei com vendas e sei como é esta situação. Ao menos na última loja, a funcionária, foi sincera em falar que nunca vendeu o passe livre. Só os bilhetes ponto a ponto ou de pacotes já com tudo pronto. Mas pediu todas as informações dos lugares que eu queria, para ver o que poderia conseguir e me retornar na segunda-feira, que ela iria ver com a gerente como faria esta emissão.
Anos de experiência em viajar e ainda deixo algumas coisas em cima da hora. Todo mundo erra. Mas ao menos dou os parabéns a mocinha por se esforçar e vamos aguardar o resultado se vou conseguir este passe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário