Não e a primeira vez que falo sobre museu de cera, ainda mais do famoso Madame Tussauds. Mas foi o primeiro local que fui visitar quando cheguei em Amsterdam, já que é um dos Madame Tussauds mais famosos de todos (os outros que pretendo visitar são o de Londres e o de Nova York).
Como já tinha falado anteriormente sobre a história deste famoso museu, segue o link de quando fui no Madame Tussauds de Berlim.
Em Amsterdam, o Museu fica na praça conhecida como Dam Square. Praça onde também fica o palácio real. Para quem vem direto da estação de trem Amsterdam Centraal, é só seguir o mapa, podendo fazer o caminho a pé e visitar as lojas de sourvenires. Mas se já está hospedado em algum hotel/hostel, basta ver qual bondinho ou metrô passa em direção ao Dam Squate.
Comparado com o museu de Berlim (que foi o meu primeiro Madame Tussauds), o de Armstedam era enorme e com vários andares. E muito mais interativo.
Começando por pessoas famosas do país em que se localiza, o rei e a rainha da Holanda. Rei Guilherme Alexandre e rainha Máxima.
Na área ligada a artes (principalmente pinturas), achei uma das mais criativas de todas
Sem contar a parte dos músicos, como meu velho amigo Bob.
E o meu outro amigo, Bono.
A Pop Lady Gaga.
E claro, Madonna.
O setor de filmes, foi o que mais tempo fiquei (e fotografei). Como dando uma carona para o ET.
Dividindo a cela com Hannibal.
Agente 007 e Agente 007 e 1/2
Claro que não é só diversão, temos que trabalhar um pouco também.
Mas nada que uma boa companhia para aproveitar o passeio.
Claro que a princesa do povo, não podia faltar.
O custo no geral foi caro. Sim, concordo. Mas não é sempre que posso ir lá e valeu cada centavo e foto.
Algo que eu não sabia, mas existe pacotes para aproveitar e ver o Madamme Tussauds e depois Amsterdam Dungeons (casa de terror).
Nenhum comentário:
Postar um comentário