Confesso que eu não sabia, que existia este passeio de trem. Um clássico Maria-fumaça. E olha que nem é tão longe da cidade que moro. E aproveitei que ia ter o encontro Steampunk (um grupo de visual retro-futurista, como se o mundo tivesse evoluído tendo como principal fonte de energia o vapor, gênero comum em literatura, como do Júlio Verne) e fui participar e conhecer este passeio.
Um excelente passeio, com um guia, explicando sobre o trem e as fazendas por onde passamos, suas histórias e fatos curiosos (bem como locais onde foram gravadas algumas novelas).
Você pode pegar o trem tanto em Campinas quanto em Jaguariúna. No entanto existe algumas condições para que se realize o passeio, que é o número mínimo de passageiros (40 para o trecho completo e 20 até Tanquinho) e só existe horários de fim de semana (tendo no domingo mais opções).
O ingresso é R$ 80,00, ida e volta, ou R$ 60 quando só ida, ambas com opção de meia para quem tem direito. Podendo comprar até meia hora antes da partida (recomendado). Ou em caso de grupo, pode-se fazer uma reserva (somente para grupos acima de 20 pessoas).
O trem dispões de um vagão restaurante e banheiros. A estação possui estacionamento para quem for de carro e equipamentos para facilitar o acesso de cadeirante.
Por ser mantido pela ABPF - Associação Brasileira de Preservação Ferroviária, toda ajuda e doação são bem vindas.
Maiores informações, no site Maria Fumaça Campinas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário