terça-feira, 26 de julho de 2016

Planejamento

Uma vez perguntaram como eu faço os meus planos de viagens.

Bem eu tenho duas opções.

A) Fazer um pacote e deixar tudo pela agência de viagem;

Neste caso, tenho uma boa conversa e vejo que opções que tenho, lugares onde vou ficar e quantos dias.

B) Fazer quase tudo sozinho.

Sendo que a opção B exige muito mais trabalho, pois não é só comprar passagens e fazer reserva em hotel tudo pela internet.

  • Antes de escolher hotel/hostel/ou sei lá onde vou dormir, vejo a opinião de quem já dormiu por lá, pesquiso no google maps o que existe perto e meios de transporte, assim como onde estão os pontos turísticos do meu interesse;
  • Melhores passagens, meios de transportes entre as cidades que pretendo visitar e lugares turísticos (alguns precisei de uma boa pesquisa para ver onde eu poderia pegar um barco ou mesmo ônibus para ir em lugares mais distantes);
  • Em caso de emergência, onde ficam embaixadas e consulados;
  • Livros e revistas sobre os lugares que quero ir (isso inclui desde guia de viagens e mapas de cidade/metrô);
  • Opinião e recomendações de quem já foi antes, são uma das fontes mais inspiradoras e sempre tem algo que não tinha pensado antes;
  • Seguro viagem, fundamental para viagens longas no exterior (e mesmo no Brasil se você não tem plano de saúde).
No caso de ser em outro país, recomendo verificar validade do seu passaporte/visto, comprar moeda do país em questão e caso não fale o idioma local, um bom e pequeno livro de conversação (se você não conseguir falar, pode mostrar aquilo que você quer dizer). Também recomendo um cartão com o nome e endereço de onde você vai ficar hospedado.

P.S.: Sei que a opção B é a mais trabalhosa e cansativa, mas só pela alegria de você organizar tudo e ir descobrindo coisas novas, já vale pelo esforço e recompensa de ir que terá quando chegar lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário