sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Vila de Natal em Gramado


O Brasil é um país tropical, mas bem no sul do país é onde podemos em raras ocasiões ter a oportunidade de conhecer a neve. Mas como isso é muito raro (e ainda necessário ir para as regiões de serra) um pouco de neve falsa (ou espuma) dá para brincar um pouco.



Na cidade turística de Gramado, que fica na região das serras gaúchas (Rio Grande do Sul), fica a Vila de Natal, um parque temático cujo principal tema é o Natal. E claro Papai Noel, brinquedos e tudo o que crianças gostam. 


Não espere um parque do tipo Disney, Beto Carrero ou Hopi-Hare. É um parque com atrações simples, mas para famílias com crianças passarem momentos juntos e claro, comprar lembrancinhas e brinquedos (além de tirar muitas fotos). 


Mas mesmo sendo simples, consegue manter aquele encanto natalino, divertindo e encantando as pessoas. E lembrando que o Natal pode ser bem mais do simples presentes, mas momentos bons para se passar com as pessoas de quem gostamos.


Durante o Natal, é verão no Brasil (o que em alguns lugares passa fácil dos 35°C). É uma data a ser comemorada e lembrada (e coitado do Papai Noel, com toda aquela roupa de inverno em pleno verão tropical). Afinal quem não quer ganhar um presente ??? 


E entre os meses de novembro até começo de janeiro, é organizado na cidade de Gramado, o evento Natal Luz, com diversas atrações e comemorações referentes ao Natal. Ainda não tive a oportunidade de conhecer o evento (mas vontade não falta). E em um futuro próximo, está em meus roteitos de viagens. 



P.S.: Ir na Vila de Natal em 2011, foi um pouco de choque para mim, já que foi a primeira vez que percebi, que seria o primeiro Natal sem a presença da minha falecida mãe. Mas me ajudou a me acostumar e me preparar para outras datas importantes, por isso a Vila de Natal de Gramado é um local que para mim, considero muito importante.


P.S.2: HOHOHOHO, mesmo antecipado, Feliz Natal a todos e se comportem para ganhar presentes do bom velhinho. 

Um comentário:

  1. Por incrivel que pareça eu ainda não fui na Vila de Natal? Se conseguir vou aproveitar em janeiro, já que estarei por lá!

    Força rapaz!!!! E bora pra próxima viagem!

    ResponderExcluir