sábado, 2 de agosto de 2014

Projetos futuros de viagens

Sempre escuto recomendações, para ir a algum lugar, ou de como foi maravilhoso outro. 
Mas na verdade, acho perfeito o que o Aprendiz de Viajante postou no facebook


E fiquei pensando, que lugares quero ir (mesmo que seja novamente). E entre projetos novos e outros já conhecidos, mas com novos motivos para ir, fiz uma lista:
  1. Chile (quero fazer de ponta a ponta e rever velhos amigos);
  2. Alemanha/Áustria-Suíça (oktoberfest, para comemorar o mestrado de um velho amigo e já emendo Áustria e Suíça);
  3. Portugal (sempre, principalmente ilha da Madeira, da última vez que fui, não deu para ir);
  4. Benelux (Holanda, Bélgica e Luxemburgo... até agora conheci um pouco da Holanda, falta conhecer o sul do país e assistir um show do André Rieu, além de conhecer os outros dois países);
  5. Argentina (nunca parei para ficar muito tempo, está na hora de conhecer melhor nossos hermanos);
  6. Uruguai (todos que conheço que foram, recomendam);
  7. Disney (é um dos poucos motivos que me fazem encarar o visto norte-americano);
  8. Japão (pela proposta que recebi de viajar com um grupo de amigos, achei bem interessante e é algo que estou já fazendo planejamento e orçamento);
  9. Espanha (falta o caminho de Santiago de Compostela);
  10. França (somente quando eu estudar francês, pois quero ir no parque Asterix).

Claro que pretendo visitar certos lugares do Brasil (Minas Gerais e Rio de Janeiro estão na lista como prioritários). 

Quem sabe em breve teremos novidades sobre o próximo destino, afinal, não quero apenas ouvir falar do lugar... quero eu mesmo ir e conhecer.

Agora o mais importante, começar a planejar, ver orçamento, comprar o que precisa e esperar as férias. Apenas dizer que quer e não se mexer não ajuda. Então vamos que vamos que logo mais terei novas viagens, fotos e histórias para contar.

P.S.: E para quem espera uma viagem longa este ano, já aviso, só ano que vem devo voltar ao exterior. Afinal, planejamento e organização as vezes requerem um tempo maior para se realizar alguns sonhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário