quarta-feira, 28 de junho de 2017

Cartão Pré-Pago

Pode parecer propaganda, mas não posso deixar de negar que isso ajuda muito.
Cartão pré-pago, nada mais é do que um cartão que você faz em uma casa de câmbio (eu uso a Confidence). Você pode ir direto na casa de câmbio ou pelo site, ver a cotação do dia, fazer uma solicitação de crédito no cartão. Feito o pagamento do boleto ou feito a transferência bancária, a quantidade da moeda que você precisa será habilitada no seu cartão.

Agora você pode dizer que é muito mais fácil pegar o dinheiro em espécie. Assim você tem ele na mão. Com toda a certeza, mas eu procuro sempre ter 1/3 em espécie e 2/3 no cartão, pois nem todo lugar aceita cartão (ou não confio passar o cartão no lugar). Mas há bons motivos para fazer um cartão.
  • Cartão de chip com seu nome e senha pessoal, como qualquer outro cartão;
  • Em caso de roubo, entro em contato com a Confidence e outro cartão será entregue, tendo inclusive a possibilidade de fazer dois cartões para a mesma conta;
  • Extrato e carregamento online com cotação diária e atendimento online para dúvidas;
  • Em caso de necessidade, posso realizar saque em caixas automáticos no exterior (com as taxas respectivas debitadas);
  • E um único cartão posso colocar até seis moedas diferentes (dólar americano, canadense, australiano e neozelandês, além de euro e libra esterlina), podendo inclusive fazer transferência no cartão de uma moeda para outra (claro que existe uma taxa sobre isso).
E em uma emergência, algum parente seu no Brasil, pode fazer crédito no seu cartão (normalmente deixo uma autorização no nome do meu primo).

Como não tive nenhum problema grave até hoje (obrigado Temer por fazer o dólar disparar de um dia para o outro e fazer as casas de câmbio ficarem fora do ar por não terem idéia de como ficará a cotação) continuo com a Confidence Câmbio. Mas fiz cotação de cartão em outros lugares também. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário