domingo, 12 de agosto de 2018

Visto Canadense - Turismo

Foi o primeiro visto que tirei (e sempre fui contra isso, mas a necessidade me obrigou). Apesar de já ter uns dois anos que tirei, vou escrever o passo à passo do que fiz e que pode ajudar outros turistas a visitar o segundo maior país do mundo.



Na página do governo canadense, onde você vai respondendo as perguntas, para verificar o tipo de visto que você precisa. Podendo escolher entre os dois idiomas oficiais (inglês ou francês). Lembre-se de juntar toda a documentação que o site pedir.
  • Cópia do RG;
  • Fotos recentes 3X5;
  • Cópia dos três últimos comprovantes de renda (holerites ou pró-labores);
  • Extrato do banco;
  • Cópia do passaporte e dos carimbos.
Detalhe, que durante a entrevista, precisei ir em um caixa 24h imprimir 3 meses de extratos de conta para anexar nos documentos (e já estava meu Imposto de Renda junto).

Desde fim de julho, está tendo o cadastro biométrico (quando fiz, não precisava). Se você precisa, pode ver no site com opção de página em português. No caso de ter que fazer, terá que pagar pelo serviço, o que no momento custa CAD$ 85,00. O Visto custa mais CAD$ 200,00.
Sim, esta brincadeira vai saindo caro.

Também existe o eTA (visto eletrônico), mas somente para quem já teve visto canadense nos últimos 10 anos ou tenha válido dos EUA e vai de avião para o Canadá.

Caso você ache que é complicado e precisa de ajuda, pode usar os serviços de uma empresa autorizada do governo canadense para cuidar disso, a VSF, com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário