domingo, 6 de maio de 2012

Alimentação

Uma coisa muito comum quando se viaja para o exterior ou dentro do seu país (no caso do Brasil, uma nação de proporções continentais, possui uma variedade de comida incrível, de uma região para outra) é provar comida típica. Afinal, você não vai na Espanha sem comer Paelha. Ou em Lisboa, sem comer pastelzinho de Belém. 
Mas deve-se estar preparado para o que vai comer. Nem todo mundo gosta de frutos dos mares, comidas exóticas ou mesmo um pouco mais condimentadas (para não falar apimentadas).
Então vamos a algumas dicas.


 Veja com os amigos se eles sabem o que é que você pensa em pedir de comida.
 Cada lugar tem sua cultura e tradição... no Chile, abacate é verdura (para mim é fruta, mas não tinha como convencer meus amigos chilenos do contrário).
 Não peça nada que você não tenha certeza do que é, pode se surpreender com o seu pedido.
 Andar com um dicionário ou aqueles livros de bolso de idioma, com um pequeno menu, ajuda a ver o que que você está pedindo para comer.
 Mas acima de tudo, se tiver cara e coragem, experimente.
Algumas vezes pode ser estranho e de gosto ruim.
Outras vezes você pode descobrir algo realmente saboroso e que vale a pena.
 A comida de um lugar, é sempre algo diferente e faz parte da cultura local de um povo. Mas só experimentando para saber o que vale a pena e se você vai gostar.
E se mesmo assim, você estiver preocupado com o que comer, procure um McDonald ou Subway... redes de fastfood tem em diversos lugares e sempre é uma saída quando não se adapta a comida local.
Bom apetite. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário