domingo, 2 de setembro de 2012

Passe de Trem

Esperando o trem passar.
Em breve estarei de férias e pretendo viajar de trem.
Sim, de trem. Mas não esperava ter tantos imprevistos para viajar de trem como estou tendo desta vez. 
Não sou fã de pacotes, prefiro eu mesmo organizar o meu roteiro e por isso, resolvi ter o prazer de viajar de trem. Já tive esta experiência três vezes. Duas em linhas turísticas (uma na Serra Gaúcha e outra nas cidades históricas de Minas Gerais) e outra em Portugal, ligando o Sul ao Norte do país. Experiência ótima e divertida. 
Como existe o passe de trem para vários dias (informações Rail Europe) e tinha a opção de comprar tanto pelo site (mas recomendava mais de um mês de antecedência) quanto por empresas representantes no Brasil, resolvi ir na TAM Viagens
Fui em 2 lojas e tentei fazer a compra por telefone também. Sabe o que é você ver as pessoas um pouco perdidas com um produto que elas sabem que a empresa oferece, mas desconhecem alguns procedimentos? 
Eu compreendo, porque já trabalhei com vendas e sei como é esta situação. Ao menos na última loja, a funcionária, foi sincera em falar que nunca vendeu o passe livre. Só os bilhetes ponto a ponto ou de pacotes já com tudo pronto. Mas pediu todas as informações dos lugares que eu queria, para ver o que poderia conseguir e me retornar na segunda-feira, que ela iria ver com a gerente como faria esta emissão. 

Anos de experiência em viajar e ainda deixo algumas coisas em cima da hora. Todo mundo erra. Mas ao menos dou os parabéns a mocinha por se esforçar e vamos aguardar o resultado se vou conseguir este passe. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário