quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Feira Medieval Européia em Campinas


Desde o dia 14 até o dia 24 de novembro, ocorre na antiga estação de trem de Campinas, a Feira Medieval, próximo da rodoviária (para quem vem de outras cidades) e do terminal de ônibus.



Achei o local ótimo, amplo e com lugares abertos (como uma boa feira medieval) e lugares fechados (para os músicos, feira de artesanatos e praça de alimentação). A única ressalva, como todo centro de cidade grande, os arredores ficam um pouco deserto ao anoitecer. 




Uma excelente iniciativa que agrada muitos os fãs deste período da história, principalmente a competição de justa, lutas de espadas e competição de arco e flecha. As aulas de história e treino com espadas foram ótimas (usar duas espadas exige muito treino, por enquanto vou treinar só com uma). 


Mas nem tudo é perfeito. Ficou faltando mais atividades, para entreter o público. Um dia é o bastante para ver tudo. Mas um workshop ou a demonstração na fabricação de espadas, arcos e outros artesanatos medievais seriam uma boa.
Assim como na feira, senti falta de mais produtos, artesanatos e mesmo comidas ao estilo medieval (ou adaptadas ao gosto atual). 



No geral, dou nota 7, pela iniciativa, treino e esforço que os organizadores tiveram. Treinar cavalos de passeio, para agirem como cavalos de guerra leve (seria muito pedir cavalos de guerra pesado, com armadura metálica e tudo), não é uma tarefa fácil (e até onde fui informado, tiveram um mês para treinar). Fora todo o cuidado que tiveram para decorar o local e para montar a arena de justa (com muita areia para os cavalos correrem).



E claro um show a parte os figurinos não só daqueles que trabalharam por lá, mas também de alguns dos visitantes, que foi um show a parte. 

Agradecimentos especiais pela companhia dos amigos Daniel e Giovana e pela oportunidade de rever alguns velhos amigos também (Juliana Duo, Mariana Rebello e Gustavo Rock Lee).

P.S.: Ansioso para ver a edição 2014 da Feira Medieval Européia de Campinas.

2 comentários:

  1. Que legal! nem sabia que tinha tudo isso nessas feiras medievais =DDD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem sim Dani, podia ter mais coisas, mas só por realizar a feira e ver a justa, já valeu muito a pena :D

      Excluir