segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Férias mas tinha um Feriado atrapalhando

Quem não curte um bom feriado?
Ainda mais quando se pode emendar com um final de semana?

Todo mundo curte!!!

Mas quando se viaja de férias para outros países (ou mesmo dentro do Brasil) pode acontecer que o feriado atrapalhe seus planos. E sim, já passei por imprevistos deste tipo assim como amigos meus também, já tiveram dias complicados com feriados.

Canadá - minha história

Estava tranquilo, curtindo as férias, ia deixar para fazer as últimas compras no último dia de férias quando fico sabendo que também seria o dia da Rainha Victoria. 
Achei genial, o dia da Rainha que criou o Canadá de fato. Mas todas as lojas estariam fechadas neste dia. 
Resultado, fechei um passeio para as Cataratas do Niágara e tive que comprar tudo o que queria antes deixando o suficiente para curtir o passeio e pegar o vôo de volta (mas eu podia ter comprado mais algumas coisinhas).

Espanha - história de algumas amigas

Elas estavam ansiosas para ir em Madrid, estavam hospedadas em Sevilha e iam fazer um bate-volta para conhecer a Capital Espanhola. Até aí tudo bem, se a maioria dos lugares não estivesse fechado por conta de um feriado (e isso inclui lojas e lugares turísticos).

Chile - viagem de lua de mel de um amigo

Como todo bom brasileiro, deixa para fazer compra das coisas pesadas para o último dia. Só que era dia da independência do Chile. Resultado, tudo fechado.


--------------PLANEJAMENTO--------------

Por isso, planejamento é fundamental. 
Antes de viajar, veja se para onde você vai, tem algum feriado ou festa regional. Afinal, pode ser interessante você ir para ver a festa de aniversário de coroação ou um desfile/festa nas ruas. Se não é o caso, ao menos você vai preparado e já verifica o que abre ou fecha durante o feriado local. 

E dizer que não tinha como saber em tempo de internet, não é desculpa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário