quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

ComicCon Experience

Sei que estou bem atrasado sobre este tema. Foi no começo de dezembro e já estamos no fim de janeiro. Mas todo fim de ano é correria, festa aqui, presente ali, comemoração com amigos e parentes, etc.
Mas já que agora estou com tempo, vamos atualizando sobre o evento.

Só fui um dia (sábado). E confesso, fui sobre pressão porque eu não botava nenhuma fé no evento (mas meus colegas de trabalho incentivaram e o fato de doar um livro, pagar meia entrada ajudou também). Ainda assim, um ingresso caro. Diferente do público de evento de animes, o público presente no evento era mais velho e fãs de comics, filmes e séries (ok, muitos deste público, também freqüentam eventos de anime). Mas muita gente nunca foi em eventos deste tipo (tanto de comics quanto de anime). Realmente um público novo, extremamente respeitador e divertido que pedia com educação se podia tirar foto sua (lógico que fui de cosplay).

Mas chega de papo e vamos falar das principais atrações do evento (e confesso que fazia anos que não me divertia tanto em um evento).


Uma das principais atrações era os cosplays de filmes, quadrinhos e séries (também tinha de anime). Confesso que fiquei pasmo com a área de Camarim que fizeram para os cosplays (com direito a guarda-volume). Foi perfeito.

Não era exatamente cosplay, mas sim, pessoas contratadas para divulgar filmes (no caso os Pinguins de Madagascar). Mas tinha muito mais atrações, como armaduras do Homem de Ferro e dos Cavaleiros de Ouro, estátuas (Hulk, dinossauros, transformers), acessórios e carros (batman e a máquina dos mistérios de Scooby-doo chamavam muita atenção).

Tinha stands de filmes, séries, desenhos e muitas outras coisas (principalmente para comprar). Confesso que não sabia nem que determinados filmes estavam sendo gravados. E em outros, foi divertido mostrarem curiosidades e detalhes dos filmes e séries.

O que eu mais gostei, confesso que foram os diversos cenários que fizeram para os fãs aproveitarem e tirarem fotos (a fila da áreas de Friends era enorme). Foram pequenos detalhes que só mesmo os fãs para amarem.

A praça de alimentação com temática de Jurassic Park (incluindo com cabeças de Tiranossauro saindo do mato).

Para os fãs que compraram ingressos para ver determinados atores, ou que conseguiram chegar cedo para ver sessões de entrevista, filme e outras atrações, foram momentos únicos (confesso que não foi o meu caso). E se você pensa que só tinha estrangeiros, havia muitas atrações nacionais, tanto escritores, atores e roteristas (e claro que os Jovens Nerds também estava por lá e já eram uma excelente atração).

Mas nem tudo foram flores. As filas enormes (normal para um grande evento, mas dependendo do que você queria ver, era melhor acampar na porta de madrugada para garantir lugar) e não existir Banco 24h (havia um sério problema com o sinal para passar cartões e se você não levou dinheiro). Quanto aos preços tanto de alimentos quanto de lembrancinhas e outros produtos que podia comprar, considerei que foi um preço mais do que justo (e nada barato).

No geral, dou nota 9 para o evento. Extremamente organizado, com muitas atrações e um ótimo espaço. Já estou ansioso para próxima edição e faço questão de ir mais de um dia (e preparando cosplay). 


2 comentários:

  1. De tanto as pessoas comentarem, eu fiquei com bastante vontade de ir. Mas o preço dos ingressos tiraram a coragem de qualquer um. E eu não havia programado o evento. Quem sabe esse ano?

    Até mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja de comprar no primeiro lote de ingressos, é mais barato. Vale a pena.

      Excluir