domingo, 11 de janeiro de 2015

Tão grande o Mundo

"Tem gente que passa a vida inteira sem nunca sair de própria cidade. 
E tem uns que fica valorizando carro, vestido, sapato... 
Isso tudo é tão pequeno diante de um mundo tão grande. "
Frase dita pela mãe de minha meia-irmã (que ironicamente não tive oportunidade de conhecer ainda)

Excelente frase. E isso me lembra quando eu comecei a viajar. Primeiro resolvi conhecer meu país (e até hoje tem cada canto do Brasil que me surpreende). Mesmo na minha cidade, tem lugares que eu nem imaginava que tinha. Imagine o resto do mundo.
Depois, comecei a visitar os países vizinhos e sempre que possível terras cada vez mais longe. 
O contato com novas culturas, outras tradições e costumes, mostram o que tem de bom e de ruim, o que é diferente e lições que aprendi e posso trazer de volta ao meu país. Passei a valorizar coisas que antes eu não ligava (como um bom prato de feijão ou a alegria e o calor humano, tão característicos nossos). 
Quanto a bens materiais, varia de pessoa, para pessoa e seus planos de vida. Considero importante ter um lar, doce lar, para voltar e recarregar as energias. E outras coisas para se ter e fazer. Mas conheço pessoas que fazem questão de todo santo ano trocar de carro. Cada um com sua paixão e vício.

Já a minha, é viajar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário