sexta-feira, 3 de julho de 2015

Petrópolis, a cidade Imperial

Antiga cidade freqüentada por nobres e a e elite da antiga capital do Brasil. Que aliás fica aproximadamente 1h de viagem entre Petrópolis e a cidade do Rio de Janeiro.

Mas para os fãs de história do Brasil e Arquitetura, a cidade é um sonho. 
Com construções que datam do século XIX e exemplos de arquitetura da década de 30-40, a cidade é linda.

Museu Imperial

Os fãs de cerveja também tem motivos para visitar a cidade, existindo 3 cervejarias na cidade. Bohemia, Itaipava e Imperial. 

Catedral de São Pedro de Alcântara

Com uma estrutura voltada ao turismo, com postos de informação e muitos moradores prestativos e dando orientação ao turistas perdidos, além de diversas construções e monumentos se localizarem na região central, é possível conhecer tudo caminhando pela cidade.

Palácio da Quitandinha

Mas nem tudo são flores. Algo que me senti incomodado é que não é em toda esquina que existe placa, indicando o nome das ruas. Mas em compensação, placas sobre construções e onde estão os principais pontos turísticos, não faltam. E o fato de diversas construções históricas serem propriedade privada, só há o acesso externo, sem opção de visitar a construção. 

No geral, adorei a cidade e pretendo voltar outras vezes. Não só para conhecer mais a cidade, mas aproveitar para fazer ensaios fotográficos e curtir os eventos e festividades da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário