quinta-feira, 3 de setembro de 2015

LUDUS LUDERIA

Por mais que eu ame viajar, sempre é bom conhecer a nossa própria casa (ou no caso cidade). E um dos lugares que já tive oportunidade de levar amigos que não moram em São Paulo é a Ludus Luderia.

Mas o que é a Ludus??? E qual a razão de você considerar um ponto turístico??? 



Dizem que uma imagem vale mais que mil palavras (mas dependendo da ocasião, poucas palavras fazer muita coisa). A Ludus é um bar de jogos. Você pode ir lá, almoçar, jantar, comer um lanche e aproveitar para jogar os mais diversos tipos de jogos (segundo o catálogo deles, são mais de 900 jogos).
Ok, que alguns dos jogos são iguais mas com um tema diferente (como Monopoly da DC, do Bob Esponja, Ticket To Rider as diversas versões, etc). E se você não sabe como se joga algo, só precisa consultar um dos monitores, que eles ensinam sobre o jogo. 
Para os fãs de boardgame, cardgame, jogos clássicos (sim aqueles jogos clássicos da infância como Pula Pirata e Quebra-Gelo) é um lugar ótimo para passar uma tarde (ou noite), com os amigos, se divertindo. E ver se aquele jogo que você tinha interesse vale mesmo a pena comprar. 
E se você tem um espírito mais competitivo, de tempo em tempo ocorre campeonatos e disputas.


Vale lembrar que é obrigatório levar documento de identificação (vulgo RG, mas também serve outros documentos, como Carteira de Motorista, Passaporte, etc), para entrar (mais de um amigo não pode entrar por esquecer de levar documento).

P.S.: A Ludus existe há mais de 8 anos e muitos dos meus amigos comemoram seus aniversários lá.

Um comentário:

  1. Olá!!

    Já tive a oportunidade de visitar a Ludus, acho que em 2012 (ou algo assim) e acho que não consegui aproveitar tudo o que a casa tem a oferecer. Lembro que foi para comemorar o aniversário de uma amiga. Eu adorei o drink sem álcool deles e joguei Detetive...
    Pretendo voltar lá algum dia!

    ResponderExcluir