sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Cristo Redentor

Um ditado carioca diz:
"Não importa onde você esteja na cidade do Rio de Janeiro, sempre verá o Cristo Redentor abençoando a cidade"

Considerando que ele se encontra no alto de um morro, com a cabeça levemente inclinada para frente e de braços aberto, dá a impressão que está dando as boas vindas a todos da cidade.

Localizado no morro do Corcovado, no Parque Nacional da Tijuca, há diversos acessos ao Cristo. Sendo um dos mais populares, o trem (localizado na Rua Cosme Velho, 513). 



Existe a opção de ir de van ou a pé (ainda pretendo fazer esta trilha). Taxi e outros veículos só podem ir até determinado ponto, depois tem que pegar uma van ou ir a pé. 


Lá do alto, temos uma bela vista da Cidade do Rio de Janeiro. 


Sua construção durou nove anos, sendo inaugurado em 1931. Concebido pelo engenheiro brasileiro Heitor da Silva Costa e construído em colaboração com o escultor francês Paul Landowski e o engenheiro francês Albert Caquot.


Construído em concreto armado e revestido de pedra sabão, é uma estátua impressionante e um símbolo da religião católica.


Algo interessante e que durante a visita que fiz não sabia, é sobre a capela inaugurada em 2006. Aos interessados, pode-se fazer peregrinação, batismos, missa e casamento nesta capela (já pensou em casar aos pés do Cristo Redentor??) 
Maiores informações em Solicitações Cerimoniais.


Considerado um dos principais cartões postais, não só do Rio de Janeiro, mas do Brasil, é um ponto obrigatório para todos que forem visitarem o Rio de Janeiro. Recomendo verificar a previsão do tempo.

Fontes: Wikipedia e o site Santuário Cristo Redentor 

Nenhum comentário:

Postar um comentário